Bamboo Extrato Silica

O extrato padronizado de Bambu contém pelo menos 70% de silício orgânico, este oligoelemento regula o metabolismo de diversos tecidos, principalmente dos ossos, cartilagens e tecido conjuntivo. Uma das principais funções do silício orgânico é a síntese e estabilização do colágeno promovendo o aumento da expressão de RNAm de pró-colágeno tipo I e o aumento da atividade prolina hidroxilase, enzima envolvida na síntese de colágeno.  

A presença de silício orgânico disponível na pele intensifica a formação de proteínas como o colágeno e elastinas e também é importante na formação de proteoglicanas e glicoproteínas, importante na qualidade e integridade da matriz extracelular (MEC). A diminuição do silício no organismo está diretamente atrelada ao envelhecimento dos tecidos.  

Atua prevenindo o acúmulo de alumínio no sistema nervoso central (SNC), substância associada a déficits cognitivos e doenças neurodegenerativas, prevenindo o envelhecimento progressivo do cérebro e melhora do fluxo sanguíneo.  

Estudos demonstram o papel da Bamboo no tratamento de várias condições inflamatórias. A planta apresenta atividade antiúlcera também. Acredita-se que estas duas propriedades no mesmo extrato são muito úteis no tratamento de condições inflamatórias crônicas, uma vez que, a maioria dos medicamentos anti-inflamatórios disponíveis são ulcerogênicos.

Localização
Al. Dr. Octávio Pinheiro Brisolla 11-29
Vila Universitária - CEP 17012-191
Bauru/SP

Responsáveis Técnicas
Luciana M. Maciel Trevizani - CRF 15.062
Pamella B. Watanabe Vilani - CRF 59.751