Palatinose, para que serve?

Você já ouviu falar em palatinose? Também chamada de isomaltuose, a palatinose é o único carboidrato funcional que é totalmente digerível e lentamente liberado na corrente sanguínea. Tem a capacidade de fornecer energia por muito mais tempo e é recomendada para praticantes de atividades físicas.

Desenvolvida com base em uma fonte completamente natural (a sacarose) a palatinose pode ser encontrada, por exemplo, em mel e extrato de cana-de-açúcar. É um alimento tão eficiente e bom para a saúde que está no grupo dos alimentos funcionais.

Proporciona as mesmas calorias que a maioria dos outros açúcares, mas possui a vantagem de ser digerida e absorvida mais lentamente quando comparada a outros carboidratos. Dessa forma libera glicose de maneira mais equilibrada evitando picos glicêmicos. Para os músculos e o cérebro, isto significa um fluxo constante de energia.

Por conta dessas características, a palatinose é recomendada tanto para quem quer emagrecer quanto para praticantes de atividade física e atletas!

  • Para quem precisa emagrecer: seu uso é interessante porque ela tem a capacidade de reduzir a fome e a necessidade de consumir açúcar. Também promove uma maior utilização da gordura corporal como fonte de energia durante a atividade física.
  • Para os praticantes de atividade física e atletas: o consumo é vantajoso porque contribui para retardar a sensação de fadiga e por fornecer energia de forma contínua e duradoura.

Veja quais são os benefícios:

  • Uma boa maneira de fornecer energia
  • Promove energia por periodos prolongados
  • Melhora performance esportiva
  • Promove maior queima de gordura
  • Protege os dentes
  • Ajuda no controle de glicemia

Como consumir:

A suplementação alimentar é um recurso recomendado por nutricionistas esportivos em casos de déficit de algum nutriente ou para ganho de performance, especialmente em atletas amadores que buscam maior desempenho.

O palatinose suplemento é perfeito para a produção de bebidas instantâneas, como suco, por exemplo. Para aumentar o tempo de energia você deve ingerir cerca de 15 g por bebida. Já para acelerar a oxidação da gordura, a quantidade recomendada é de 18 g por porção.

Observação: por ser um carboidrato de baixo índice glicêmico, a palatinose pode ser utilizada por diabéticos, desde que dentro de um plano alimentar adequado.

Localização
Al. Dr. Octávio Pinheiro Brisolla 11-29
Vila Universitária - CEP 17012-191
Bauru/SP

Responsáveis Técnicas
Luciana M. Maciel Trevizani - CRF 15.062
Pamella B. Watanabe Vilani - CRF 59.751