Eficácia e segurança na ação termogênica

Gordura corporal em excesso é um problema de saúde crônica comum em todo o mundo e um dos maiores desafios de saúde pública do século 21. Atualmente 1,9 bilhão de adultos são afetados pelo excesso de gordura corporal e 600 milhões são obesos. O excesso de peso e a obesidade, além de causarem várias deficiências físicas, aumentam drasticamente o risco de uma pessoa desenvolver problemas de saúde afetando sua expectativa de vida. Sinetrol® mostrou-se eficaz na redução da gordura abdominal, na circunferência da cintura e no metabolismo muscular em homens e mulheres com excesso de peso.

APRESENTAÇÃO DO PRODUTO

Sinetrol® é uma mistura sinérgica patenteada de polifenóis bioativos selecionados da região do mediterrâneo, composta por extratos de frutas cítricas de Bitter Orange (Citrus aurantium), Blood Orange (Citrus sinensis), Grapefruit (Citrus paradisi) e Guaraná (Paullinia cupana). É extraído a partir do suco, cascas e sementes de frutas preparadas por tratamento físico (esmagamento, extração, centrifugação, filtração e secagem por pulverização), resultando em um teor total de 80% de polifenóis, 15% de fl avonoides e 4% de cafeína.

MECANISMO DE AÇÃO

Sinetrol® proporciona uma sinergia de polifenois bioativos conhecidos por sua ação lipolítica. A lipólise é um processo catabólico que conduz a desagregação de triglicerídeos armazenados nos adipó- citos, liberando os ácidos graxos livres (FFA) e glicerol, auxiliando a lipólise através da inibição da fosfodiesterase-4 (PDE-4), a enzima que catalisa a hidrólise de AMPc.



Foi relatado que a naringina, um flavonoide altamente presente na toranja, induz a expressão de genes de oxidação (CYP4A11, ACOX, UCP1, e ApoA1). A lipólise no tecido adiposo é o principal regulador de fornecimento de energia de lipídios do organismo porque ela controla a liberação de ácidos graxos livres no plasma onde eles circulam interligados à albumina. O primeiro passo deste processo lipolítico nos adipócitos é regulado por uma variedade de hormônios como a adrenalina, noradrenalina, glucagon, hormônio adrenocorticotrófi co e acetilcolina, cuja produção é aumentada pelo consumo do guaraná. O mecanismo de ação desses hormônios lipolíticos é mediado pela cascata de adenosina monofosfato cíclico (AMPc). Hormônios lipolíticos ativam a adenilato ciclase resultando num aumento da síntese de AMPc, conduzindo a ativação da proteína quinase dependente de AMPc e a ativação da lipase sensível a hormônio (HSL). A ativação de HSL resulta na hidrólise de TGs armazenado em FFAs e glicerol. O processo lipolítico é estimulado por agonistas beta-adrenérgicos com elevada atividade simpatomimética, mas também pela inibição de duas enzimas: a catecol-o-metiltransferase, que degrada norepinefrina e o AMPc dependente da fosfodiesterase, que se degrada AMPc e, consequentemente, inibe a ativação de HSL-P

Benefícios do Sinetrol®:
• Ação termogênica
• 10 vezes mais liberação de ácido graxo
• Ação lipolítica
• Melhora no desempenho físico
• Redução do estresse oxidativo
• Apoio na resposta inflamatória

Por que usar Sinetrol®?

• Nova formulação com maiores teores
• Padronização de teores: polifenois 80%, flavonoides 15% e cafeína 4%
• Completa sinergia entre os bioativos
• Poderoso termogênico
• Redução de medidas do quadril, cintura e gordura abdominal (comprovadas em novos estudos)
• Efeito em regiões específicas do corpo: abdômen, cintura e quadril

ESTUDOS CLÍNICOS

Estudo In vivo realizado em 2015 envolvendo homens com excesso de peso em um estudo piloto duplo-cego, randomizado, paralelo, onde receberam diariamente uma dose de 1000mg de Sinetrol® em um período de 12 semanas. Foi avaliada a composição corporal, parâmetros antropométricos e de sangue antes e no final do período de intervenção. Como resultado, além da redução da silhueta, outros parâmetros metabólicos melhoraram significativamente. Esses dados sugerem que a eficácia do suplemento melhora tanto a perda de peso quanto o metabolismo de massa do músculo esquelético correlacionado, reduzindo a gordura abdominal, circunferência da cintura e o metabolismo muscular em homens com excesso de peso.



POSOLOGIA Sugere-se a dose de 500mg, 2 vezes ao dia, totalizando 1000mg/dia. Esta dosagem pode ser alterada por um profi ssional habilitado




Localização
Al. Dr. Octávio Pinheiro Brisolla 11-29
Vila Universitária - CEP 17012-191
Bauru/SP

Responsáveis Técnicas
Luciana M. Maciel Trevizani - CRF 15.062
Pamella B. Watanabe Vilani - CRF 59.751