Cissus Quadrangularis

Cissus quadrangularis é uma planta trepadeira, nativa da India e algumas outras regiões com clima tropical. É utilizada na medicina Ayurvédica há anos e tem seu uso tradicional na cura de fraturas. Outras publicações sugerem o uso de Cissus quadrangularis no tratamento da obesidade e complicações associadas à síndrome metabólica. É uma planta utilizada principalmente no tratamento de fraturas, como antielmíntico, dispéptico, digestivo, tônico, analgésico e para problemas de visão e audição. Também no tratamento de menstruações irregulares e asma.

Atualmente ele é utilizado nas dietas de redução de peso devido a inibidores da lípase, da amilase, glucosidase e outros nutrientes presentes em sua composição que colaboram na redução de medidas e perda de peso através da inibição das enzimas amilase e lípase, reduzindo a absorção de carboidratos e lipídios, diminuindo a ansiedade, e aumentando a saciedade e o ganho de massa magra.

A eficácia de Cissus quadrangularis em ossificação precoce e remodelação dos ossos têm sido relatada em estudos, e tem-se observado a ação na estimulação do metabolismo e absorção aumentada dos minerais cálcio, enxofre e estrôncio pelos osteoblastos para o reparo da fratura.

INDICAÇÕES:

- Controle da obesidade;
- Síndrome metabólica;
- Controle do apetite e ansiedade;
- Redução do apetite e ansiedade;
- Redução da circunferência abdominal e percentual de gordura corporal;
- Aumento da massa magra;
- Osteoporose;
- Analgésico e prevenção de fraturas ósseas;
- Inflamações;
- Gastrite.

Localização
Al. Dr. Octávio Pinheiro Brisolla 11-29
Vila Universitária - CEP 17012-191
Bauru/SP

Responsáveis Técnicas
Luciana M. Maciel Trevizani - CRF 15.062
Pamella B. Watanabe Vilani - CRF 59.751